Videos de experimentos.








12 comentários:

  1. Podemos ver que nos videos acima o sorrisal foi largado na água fria, morna e quente na fria ela demorou para se dissolver na morna ela foi dissolvendo mais rápido e na água quente ela se dissolveu muito rápido depois pegamos 1 sorrisal e quebramo no meio deixamos uma metade inteira e esmagamos outro pedaço. Depois pegamos um pedaço de figado e colocamos um liquido q criou bolhas de ar e do prato começou a esquentar embaixo.

    ResponderExcluir
  2. Esse experimento foi feito com água gelada, morna e quente e também utilizamos sorrisal e podemos ver que com o aumento da temperatura da água ele se dissolveu mais rápido. E depois utilizamos um pedaço de figado e colocamos um liquido que criou bolhas de água e esquentou o fundo do prato plástico.
    Comentário de Raphael.

    ResponderExcluir
  3. foi um experimento muito imteresante, podemos perceber no video que foram usados 3 copos com agua com temperaturas diferente 'gelada, morna e quente', sonrrisal e depois um pedaço de bife de figado com um pouco de agua oxigenada. Bom, na agua fria, o sonrrisal demorou mais pra se dissolver e ja na agua quente foi mais rapida, com o bife percebemos que quando largamos agua oxigenada, fermento o bife e começou a esquentar o prato.

    ResponderExcluir
  4. Esse experimento foi muito interesante, usamos 3 copos de água com diferentes temperaturas e usamos também sonrrisal.O copo de água quente foi o que disolveu mais rápido,quanto mais fria a água o sonrrisal demora pra se disolver.Depois colocamos água oxigenada no bife que ficou cheio de bolhas.

    ResponderExcluir
  5. Esse experimento foi feito com 4 sorrisal e com 3 copos de diferentes temperaturas e depois tivemos de quebrar no meio e uma das metades esmagar para ver qual que se dissolvesse mais rápido. Mas no primeiro experimento utilizamos 3 copos com água de temperaturas diferentes podendo ver com que quanto maior a temperatura mais rápido será a dissolvência do sorrisal e com uma metade e a outra esmagada a esmagada foi a que se dissolveu mais rápido por causa que estava em pó e tinha uma grande quantidade de ar fazendo dissolver mais rápido. E depois utilizamos um pedaço de figado e largamos água oxigenada que fez com que em volta do figado criasse bolhas de água e no fundo do prato plástico esquentasse.
    Comentário de Eduardo.

    ResponderExcluir
  6. Neste experimento foi feito primeiro com 3 sorrisal jogados ao mesmo tempo em 3 copos com temperaturas diferentes nas águas fria, morna e quente para ver qual era a reação de cada sorrisal com diferentes temperaturas. Depois quebramos 1 na metade e esmagamos uma dessas metades. Depois foi cortado pequenos pedaços de figado e foi largado água oxigenada que teve uma reação de que envolta dele criou bolhas de ar e no fundo do prato começou a esquentar.
    Comentário de Cristian.

    ResponderExcluir
  7. foi um experimento muito imteresante, podemos perceber no video que foram usados 3 copos com agua com temperaturas diferente.Depois quebramos 1 na metade e esmagamos uma dessas metades. Depois foi cortado pequenos pedaços de figado e foi largado água oxigenada que teve uma reação de que envolta dele criou bolhas de ar e no fundo do prato começou a esquentar.
    Comentário de Leonardo.

    ResponderExcluir
  8. podemos perceber no video que foram usados 3 copos com agua com temperaturas diferente 'gelada, morna e quente', sonrrisal e depois um pedaço de bife de figado com um pouco de agua oxigenada. na primeira parte do experimento foi largado os 3 sorrisal ao mesmo tempo para ver qual é que se dissolvia mais rápido em temperaturas diferentes, depois quebramos um sorrisal ao meio e esmagamos uma das metades, depois pegamos um pedaço de figado que foi cortado em pequenos pedaços e largamos água oxigenada fazendo criar bolhas em volta e esquentar o prato embaixo.
    Comentário de Emerson.

    ResponderExcluir
  9. Vemos que no video que foram usados 3 copos com agua com temperaturas diferente.Depois quebramos 1 na metade e esmagamos uma dessas metades. Depois foi cortado pequenos pedaços de figado e foi largado água oxigenada que teve uma reação de que envolta dele criou bolhas de ar e no fundo do prato começou a esquentar.
    Comentário de Lucas G.

    ResponderExcluir
  10. No primeiro video vemos, que tem 3 copos com água e cada um deles com temperaturas diferentes, um com água em temperatura ambiente, um com água gelada, e outro com água quente, as duplas depositaram ao mesmo tempo 1 comprimido de sonrisal em cada copo, e o resultado foi que o comprimido colocado no copo com água quente dissolveu mais rápido. No segundo video temos o experimento feito com bife de figado e água oxigenada, o que aconteceu foi que, o bife em contado com a água oxigenada formou bolhas, e fez com que o fundo do prato esquentasse. E por fim, no terceiro video, temos dois copos com água, ambos com temperaturas ambiente, e 1 comprimido de sonrisal, uma metade dele esmagado e a outra normal, colocamos as duas metades em contado com a água, e a metade que estava esmagada se dissolveu bem mais rápida.

    ResponderExcluir
  11. Esse experimento foi feito em 3 copos com água e cada um deles com temperaturas diferentes, um com água em temperatura ambiente, um com água gelada, e outro com água quente, as duplas depositaram ao mesmo tempo 1 comprimido de sonrisal em cada copo, e o resultado foi que o comprimido colocado no copo com água quente dissolveu mais rápido. Depois quebramos 1 na metade e esmagamos uma dessas metades. Depois foi cortado pequenos pedaços de figado e foi largado água oxigenada que teve uma reação de que envolta dele criou bolhas de ar e no fundo do prato começou a esquentar.
    Comentário de Pedro T.

    ResponderExcluir
  12. Neste experimento foi feito primeiro com 3 sorrisal jogados ao mesmo tempo em 3 copos com temperaturas diferentes nas águas fria, morna e quente para ver qual era a reação de cada sorrisal com diferentes temperaturas. Depois quebramos 1 na metade e esmagamos uma dessas metades. Depois foi cortado pequenos pedaços de figado e foi largado água oxigenada que teve uma reação de que envolta dele criou bolhas de ar e no fundo do prato começou a esquentar.

    ResponderExcluir